Política

Mesa Diretora regulamenta prestação de contas da verba indenizatória

Atendendo a uma determinação do Tribunal de Justiça, a Câmara de Cuiabá aprovou um projeto de lei e um decreto legislativo que regulamenta a verba indenizatória dos parlamentares da Capital, bem como a sua prestação de contas. 

Ambas são de autoria da Mesa Diretora da Casa de Leis. A votação ocorreu durante a sessão plenária desta terça-feira (13) e se deu por unanimidade. 

A medida se deu em decorrência de uma decisão judicial, a qual reduziu o valor da verba indenizatória e ainda determinou que o uso do benefício fosse justificado pelos parlamentares por meio de prestação de contas.

Diante disso, a Mesa Diretora por meio da aprovação do projeto de lei acrescentou o §3ª no artigo 2º da na Lei nº 5.826 de 2014, que trata sobre o assunto. 

Desta forma, o uso da verba indenizatória passa a necessitar de prestação de contas.

A mensagem foi elaborada com base em orientações do Ministério Público Estadual e Tribunal de Contas, seguindo o modelo de prestação de contas da Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

O decreto, por sua vez, apenas regulamenta a forma de pagamento do benefício. “O projeto e o decreto marca o fim de um imbróglio vivido por esta Casa. Vale ressaltar que não se trata de aumento da verba e sim de sua regulamentação”, pontua o presidente do Parlamento Municipal, vereador Haroldo Kuzai (SD).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões