O espaço masculino no setor da moda segue em expansão há alguns anos e, de acordo com o relatório “Moda Masculina” elaborado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), esse nicho que representa 30% de todo o segmento, tende a seguir em ascensão. Desde 2014 os relatórios do Sebrae apontam o Brasil como um dos países com maior potencial de moda masculina do mundo, se destacando como o oitavo maior mercado entre os países com as maiores receitas geradas pelo vestuário masculino.
Cada dia mais vaidosos e consumistas, os homens investem mais quando o assunto é vestuário, lazer, ou cuidados com saúde e beleza. A média de gasto pode chegar até a 30% a mais do que o público feminino em alguns quesitos como peças íntimas, por exemplo. Esta mudança de comportamento reflete positivamente no mercado de moda masculina, cujo consumo cresce cerca de 14% ao ano, de acordo com dados do mercado global.
Esse crescimento não é novidade para o empresário Junior Macagnam, proprietário da marca de moda masculina, Raphael Benetti. Ele afirma que os homens estão cada vez menos preocupados com críticas ou preconceitos, e cada dia mais focados em se cuidar e vestir bem. “Os homens estão se preocupando mais com a sua aparência, por isso, a relevância deles para o setor de moda tem crescido ano a ano. Em geral, eles buscam muito mais que conforto, eles querem qualidade, personalidade, praticidade e autenticidade. Os estilos são variados, desde social, esportivo, despojado e até mesmo alternativo”, falou.
Sobre a Raphael Benetti
Marca de moda masculina que se consolidou no mercado nos últimos quatro anos. Atende diferentes estilos e ocasiões, especialmente quem tem perfil urbano, moderno e cosmopolita. É apreciada pelo público que deseja se vestir bem, com qualidade, praticidade, conforto e elegância.
Está atenta às ações de sustentabilidade e transfere esta preocupação aos seus produtos, construindo um legado de respeito e preservação ao meio ambiente.
Possui atualmente três lojas próprias, instaladas em shoppings (Pantanal, Goiabeiras e Várzea Grande), com planos de expansão tanto no varejo, incluindo franchising, quanto no atacado.