Menos de 24 horas depois do assassinato do jovem Ricardo Santo Damacena, de 24 anos, a Polícia Civil prendeu um homem de 35 anos suspeito de envolvimento no crime, ocorrido na madrugada de sexta-feira (16), em Nova Mutum (240 km de Cuiabá). A prisão aconteceu no bairro Jardim Primavera II, após trabalho investigativo conduzido pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.
O homicídio foi registrado por volta das 00h30, no bairro Industrial Sul. Ricardo foi encontrado já sem vida na calçada da Rua das Tulipas, atingido por disparos de arma de fogo. No local, os policiais constataram que o celular da vítima não foi localizado, levantando a suspeita de que o objeto tenha sido levado pelos autores do crime.
Assim que foi acionada, a Polícia Civil iniciou diligências para esclarecer os fatos. A partir da análise de imagens de câmeras de segurança da região, os investigadores conseguiram identificar o autor dos disparos e a motocicleta utilizada na ação criminosa, uma Honda CG 160 Fan, de cor vermelha.
O suspeito foi localizado em um conjunto de quitinetes no bairro Jardim Primavera II. Durante a abordagem, os policiais apreenderam a motocicleta usada no crime, um revólver calibre 38, além das roupas que teriam sido utilizadas pelo homem na noite do homicídio.
Durante a checagem dos dados, a Polícia Civil constatou ainda que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, referente a uma condenação superior a 45 anos de reclusão. Ele era foragido da Penitenciária de Sinop, e o mandado de recaptura foi devidamente cumprido. O caso segue sob investigação para esclarecimento completo da motivação do crime.

