Plantão Policial

Menores fazem secretário de saúde de VG refém em sequestro relâmpago

 
O assalto seguido de extorsão ocorreu por volta das 22 horas, quando o secretário saia do Pronto Socorro falando ao celular e entrou no carro. Os menores o renderam e o obrigou a ir para o banco de trás. Um rapaz dirigia e o outro apontava um revólver para a cabeça da vítima, exigindo apenas dinheiro. 
 
“Isso é um assalto. Fica quieto aí que vamos dar um rolezinho (umas voltas por aí). Queremos só dinheiro. Vamos te deixar na Passagem da Conceição”, disse um dos menores se referindo a uma localidade na zona rural. 
 
Foram até um caixa eletrônico e sacaram R$ 300. As viaturas da Polícia Militar avistaram o Corolla do secretário e conseguiram cercar o veículo no loteamento Estrela D’Alva.  O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local para auxiliar na ocorrência.
 
As negociações ocorreram cerca de 40 minutos. Um dos menores desceu do carro e se entregou. O que estava armado, com uma espingarda – calibre 44 –, pediu a presença da tia dele que foi até o local. Ainda assim, o rapaz relutou em entregar a arma. Após muita insistência o jovem se entregou.
 
O dinheiro sacado e o revólver utilizado no crime foram apreendidos. De acordo com a PM os dois menores infratores “já são velhos conhecidos dos policiais”, observou um policial.
O delegado plantonista preencheu um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – de roubo seguido de extorsão. 
 
Os dois adolescentes serão encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em