O assalto seguido de extorsão ocorreu por volta das 22 horas, quando o secretário saia do Pronto Socorro falando ao celular e entrou no carro. Os menores o renderam e o obrigou a ir para o banco de trás. Um rapaz dirigia e o outro apontava um revólver para a cabeça da vítima, exigindo apenas dinheiro.
“Isso é um assalto. Fica quieto aí que vamos dar um rolezinho (umas voltas por aí). Queremos só dinheiro. Vamos te deixar na Passagem da Conceição”, disse um dos menores se referindo a uma localidade na zona rural.
Foram até um caixa eletrônico e sacaram R$ 300. As viaturas da Polícia Militar avistaram o Corolla do secretário e conseguiram cercar o veículo no loteamento Estrela D’Alva. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi até o local para auxiliar na ocorrência.
As negociações ocorreram cerca de 40 minutos. Um dos menores desceu do carro e se entregou. O que estava armado, com uma espingarda – calibre 44 –, pediu a presença da tia dele que foi até o local. Ainda assim, o rapaz relutou em entregar a arma. Após muita insistência o jovem se entregou.
O dinheiro sacado e o revólver utilizado no crime foram apreendidos. De acordo com a PM os dois menores infratores “já são velhos conhecidos dos policiais”, observou um policial.
O delegado plantonista preencheu um termo de ato infracional – equivalente ao flagrante – de roubo seguido de extorsão.
Os dois adolescentes serão encaminhados para a Delegacia Especializada do Adolescente de Várzea Grande.