Dois adolescentes envolvidos no incêndio criminoso de duas viaturas do Sistema Socioeducativo de Barra do Garças (509 km a Leste) foram apreendidos pela Polícia Judiciária Civil, no final da tarde de domingo (12.06). Antes da apreensão dos menores, outras três pessoas foram presas pela Polícia Militar acusadas de participação no crime.
Os menores, L.B., 15, e P.V.C., 16, foram identificados no trabalho da Polícia Civil da cidade com apoio do Núcleo de Inteligência (NI) e confessaram a participação na ação criminosa.
O adolescente L.B.,de 15 anos, foi autuado pelo ato infracional de dano qualificado. O menor, P.V.C., 16, além do ato infracional de dano qualificado, responderá por tráfico de drogas, pois em sua residência os policiais civis encontraram 36 porções de maconha prontas para serem comercializadas, além da quantia de R$ 175 em dinheiro.
Durante trabalho conjunto, as equipes de policiais conseguiram levantar o nome dos dois adolescentes, que foram apreendidos pelos policias civis, no bairro Santo Antônio, próximo ao local do crime.
Questionado sobre a participação no incêndio das viaturas, L.B. confessou que pediu para a jovem, presa anteriormente pela Polícia Militar, comprasse quatro litros de combustível, com a desculpa de que abasteceria sua motocicleta. O galão foi entregue para o adolescente P.V.C. que na companhia de um terceiro, ateou fogo em dois carros oficiais do Socioeducativo, que estavam estacionados na garagem do imóvel, na noite de sábado (11.06).
Conforme o delegado regional de Barra do Garças, Adilson Gonçalves de Macedo, as investigações continuam para identificar e prender o último envolvido no incêndio criminoso.
Fonte: assessoria