Os adolescentes acusados de envolvimento com o tráfico de drogas e em, pelo menos, 11 roubos a mão armada, foram apreendidos, pela Polícia Judiciária Civil, na quarta-feira (16), na operação da Secretaria de Segurança Pública “Carga Máxima”, de combate a criminalidade em todo Estado.
A ação da Delegacia de Polícia de Aripuanã , resultou no fechamento de uma “boca de fumo” mantida pelos adolescentes, e no esclarecimento de 11 roubos e 3 furtos de motocicletas, praticados pelos infratores nos anos de 2015 e 2016.
Os irmãos de 16 e 17 anos foram apreendidos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão na residência deles, onde atuavam com o comércio de entorpecentes. No local, policiais localizaram 1 arma de fogo, tipo garrucha, calibre 38, 4 trouxinhas de pasta base de cocaína e 1 porção pequena de maconha, prontas para comercialização.
Os adolescentes confessaram a prática dos roubos que estavam sob investigação pela Polícia Civil, confirmaram o tráfico de drogas no município e vários furtos por eles praticados nos últimos meses.
Segundo o delegado de polícia, Vinícius de Assis Nazário, as ações dos menores causaram um grave abalo a ordem pública cidade, havendo clara demonstração da violência e frieza dos adolescentes que são acostumados a praticar atos infracionais de roubos e furto..
O Poder Judiciário da comarca já decretou a internação provisória dos adolescentes pelo prazo de 45 dias, e no momento aguarda o atestado de vaga para remoção dos adolescentes a uma das unidades do Sistema Socioeducativo no Estado.