Os dois adolescentes foram apreendidos no Bairro Jardim Bezerra II. O crime ocorreu na última segunda-feira (19), no Assentamento Beleza, região de Juscimeira. Na ocasião, o produtor de 64 anos foi amarrado, torturado e degolado. Os três adolescentes teriam dito para a PM que foram ao sítio da vítima para roubar uma suposta arma de fogo que pertencia ao produtor.
Conforme depoimento dos adolescentes, um deles já conhecia a vítima e a rotina do local, inclusive morou na mesma casa que o idoso. Eles contaram que saíram de Rondonópolis e foram ao sítio usando uma motocicleta. No local, eles disseram que amarraram a vítima e aplicaram choques para que o idoso contasse onde a arma estava.
Apesar de revirarem toda a residência, não encontraram a arma. Um terceiro adolescente teria ficado irritado e degolado a vítima. Em seguida os três fugiram levando um celular e uma quantia em dinheiro.
Os familiares só souberam da morte do idoso depois que vizinhos encontraram o corpo da vítima, um dia depois do crime. Os adolescentes foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) de Rondonópolis. Apesar da prisão, os garotos relataram que o terceiro adolescente, que está foragido, é o responsável pela morte do idoso.
G1/MT