Plantão Policial

Menores acusados de homicídio, latrocínio e tráfico têm mandados expedidos

Três menores acusados de atos infracionais graves como latrocínio, homicídio e tráfico de drogas tiveram os mandados de busca e apreensão e de internação cumpridos, pela Delegacia Especializada do Adolescente de Cuiabá. Em outra ação da delegacia, um maior de idade foi identificado pelo uso de identidade falsa.

O adolescente G.A.M. apreendido na terça-feira (28), teve o mandado de expedido pela 2ª vara da infância e juventude de Cuiabá, pela prática do homicídio. O ato infracional aconteceu no dia 06 de junho, no bairro Nova Esperança II na região do Pedra 90, vitimando o adolescente Maycon Douglas.

A vítima foi encontrada por populares na Rua V., apresentando 7 perfurações, sendo 3 no tórax, uma no resto, 3 no pescoço e outra na virilha. Desde o fato o menor estava foragido, sendo localizado após várias diligências da equipe da DEA. Depois de ter o mandado de apreensão cumprido ele foi apresentado ao representante do Ministério Público.

Em outro caso, o menor acusado do ato infracional de latrocínio, J.H.G. teve o mandado de busca e apreensão cumprido na residência em que estava morando, no bairro Araés, em Cuiabá. 

O crime ocorreu em setembro de 2014, quando a vítima Juventino Fernandes Salvador de Moraes, 58, foi morto com 03 tiros na cabeça, em um bar, no bairro Jardim Araçá. Na ocasião, dois suspeitos chegaram ao local e anunciaram o assalto, antes do comerciante esboçar qualquer reação foram efetuados disparos contra ele.

O mandado foi expedido pela 2ª Vara Especializada da Infância e Juventude de Cuiabá, após o advogado da vítima apresentar novos fatos em que ficou evidenciada a participação do menor no latrocínio.

O terceiro mandado foi cumprido contra o adolescente M. V. G. M., pela prática de tráfico de drogas. O menor já havia sido apreendido no dia 04 de maio, mas como não estava cumprido as medidas socioeducativas, teve o mandado de internação expedido pela Justiça, e cumprido no último dia 20 de julho. O adolescente foi encaminhado para a Unidade de Internação do Complexo Pomeri.

Em outra ação do Núcleo de Inteligência da DEA, o imputável, Carlone Santos Protásio foi autuado em flagrante pelo crime de falsa identidade. O acusado foi preso junto com dois comparsas, entre eles o menor M.D.A., pela prática de roubo de residência e veículo, no bairro Jardim das Palmeiras, em Cuiabá.

Após os tramites legais o adolescente foi encaminhado para DEA para as devidas providencias. Em análise ao auto de investigação e troca de informações e fotografias com a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf) e Delegacia de Campo Verde, o núcleo de inteligência da DEA constatou que o suspeito “Carlone” era a mesma pessoa que “Cristiano Santos Protásio”, que responde a 4 processos criminais em Campo Verde.

O delegado Paulo Alberto de Araújo destacou a importância dos arquivos fotográficos produzidos em todas as unidades Polícia Civil do Estado e o trabalho minucioso de análise em que o Núcleo de Inteligência da DEA é responsável.

Com assessoria 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em