A polícia apreendeu, na tarde desta quinta-feira (12) um adolescente suspeito de liderar 15 roubos na região metropolitana de Cuiabá. Com o jovem de 16 anos, foram presos também dois envolvidos nas ações criminosas. A ação foi feita pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf), com apoio da polícia civil.
Conhecido como ‘Satã’, M.O.M., entrava armado nas casas e levava de aparelhos eletrônicos a roupas de marca. No celular do jovem foi encontrado um vídeo, onde ele queimava uma nota de R$50 em demonstrações de ‘ostentação’.
Satã foi preso com Manoel Haroldo e outras duas pessoas, foram detidas, quando retornavam da cidade de Primavera do Leste (231 km ao Sul), em um veículo Voyage. A dupla é investigada no roubo cometido a casa de um policial militar, no bairro CPA, de onde levaram diversos objetos da residência como joias, televisor, roupas, dinheiro, tênis, notebook e celulares.
Os quatro ocupantes do carro foram conduzidos à Delegacia de Roubos e Furtos da Capital. O adolescente está com ordem de internação decretada, depois de requerida pelo delegado Paulo Araújo, titular da Delegacia Especializada do Adolescente, e Manoel com prisão preventiva expedida pela Justiça. Os dois tiveram as ordens judiciais cumpridas e uma terceira pessoa foi autuada em flagrante por uso de documento falso. O quarto ocupante do automóvel foi liberado. A prisão de Manoel foi solicitada pela Derf.
A delegada Núbya Beatriz informou que investiga a participação de outros dois criminosos, integrantes da quadrilha liderada pelo adolescente. "Não tinham preferência por locais, pois queria o bem para ficar ostentando e dinheiro para usar drogas", disse a delegada.
O adolescente foi encaminhado à Delegacia do Adolescente, em Cuiabá. A Polícia Civil espera que vítimas de roubos cometidos pelo adolescente possam reconhecê-lo. (Com assessoria)