Plantão Policial

Menor suspeito de envolvimento em latrocínio é preso

O menor procurado pela Polícia Judiciária Civil, por envolvimento na morte do agente de pátio de uma escola pública de Várzea Grande, foi apreendido, na sexta-feira (11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). O adolescente, J.A.S., 17, foi encontrado na companhia dos suspeitos, Valdeci Nascimento de Almeida, 29, e Oseias Lucas da Silva (18), autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.

O adolescente foi identificado nas investigações da Derf-VG e desde então era procurado pela polícia. Na sexta-feira (11), após ser flagrado com uma arma de fogo, que supostamente seria utilizada em um roubo, o adolescente teve o mandado de busca e apreensão representado pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio que vitimou o agente de pátio, Nereu Salvador de Lima aconteceu, no dia 28 de outubro, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande.
Na ocasião, Wesley Dias dos Reis e o adolescente, na intenção de praticar o roubo, escolheram a vítima que estava na porta de casa com o seu veículo. Durante o roubo, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo, que matou a vítima.

Na quarta-feira (16), Wesley teve o mandado de prisão temporária cumprido, apontado nas investigações como autor dos disparos que executaram a vítima. Em continuidade as investigações para localizar o adolescente, policiais da Derf-VG receberam a informação de que o menor estava vindo do interior, em um veículo Voyage, preto.

Segundo a denúncia, o menor estava com outras duas pessoas, portando uma arma de fogo, com a intenção de cometer algum roubo nas proximidades de Várzea Grande. Uma equipe da Derf-VG saiu em diligência e conseguiu abordar o veículo em um posto de gasolina, na BR 364, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Nossa Senhora do Livramento.

O menor e os outros dois suspeitos estavam com uma arma de fogo calibre 38. Após serem interrogados, pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid, Valdeci e Oseias foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente J. A. S., além de ter o mandado de busca e apreensão cumprido responderá por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

Segundo o delegado, Valdeci é um criminoso considerado de alta periculosidade, tendo sido preso por roubo a banco e ter mais de 10 passagens pela Polícia, entre roubos, porte de arma e associação criminosa.

Participaram das diligências, os policiais da Derf-VG delegados Rodrigo Azem Buchdid, Marcelo Miranda Muniz, coordenados pelo delegado titular Daniel Lemos Valente.

Assessoria 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em