O menor procurado pela Polícia Judiciária Civil, por envolvimento na morte do agente de pátio de uma escola pública de Várzea Grande, foi apreendido, na sexta-feira (11), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf-VG). O adolescente, J.A.S., 17, foi encontrado na companhia dos suspeitos, Valdeci Nascimento de Almeida, 29, e Oseias Lucas da Silva (18), autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores.
O adolescente foi identificado nas investigações da Derf-VG e desde então era procurado pela polícia. Na sexta-feira (11), após ser flagrado com uma arma de fogo, que supostamente seria utilizada em um roubo, o adolescente teve o mandado de busca e apreensão representado pelo Ministério Público pelo crime de latrocínio que vitimou o agente de pátio, Nereu Salvador de Lima aconteceu, no dia 28 de outubro, no bairro Vila Sadia, em Várzea Grande.
Na ocasião, Wesley Dias dos Reis e o adolescente, na intenção de praticar o roubo, escolheram a vítima que estava na porta de casa com o seu veículo. Durante o roubo, um dos suspeitos efetuou um disparo de arma de fogo, que matou a vítima.
Na quarta-feira (16), Wesley teve o mandado de prisão temporária cumprido, apontado nas investigações como autor dos disparos que executaram a vítima. Em continuidade as investigações para localizar o adolescente, policiais da Derf-VG receberam a informação de que o menor estava vindo do interior, em um veículo Voyage, preto.
Segundo a denúncia, o menor estava com outras duas pessoas, portando uma arma de fogo, com a intenção de cometer algum roubo nas proximidades de Várzea Grande. Uma equipe da Derf-VG saiu em diligência e conseguiu abordar o veículo em um posto de gasolina, na BR 364, próximo ao trevo que dá acesso à cidade de Nossa Senhora do Livramento.
O menor e os outros dois suspeitos estavam com uma arma de fogo calibre 38. Após serem interrogados, pelo delegado Rodrigo Azem Buchdid, Valdeci e Oseias foram autuados em flagrante pelos crimes de associação criminosa, porte ilegal de arma de fogo e corrupção de menores. O adolescente J. A. S., além de ter o mandado de busca e apreensão cumprido responderá por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
Segundo o delegado, Valdeci é um criminoso considerado de alta periculosidade, tendo sido preso por roubo a banco e ter mais de 10 passagens pela Polícia, entre roubos, porte de arma e associação criminosa.
Participaram das diligências, os policiais da Derf-VG delegados Rodrigo Azem Buchdid, Marcelo Miranda Muniz, coordenados pelo delegado titular Daniel Lemos Valente.
Assessoria