Relembre o caso
Um adolescente armado invadiu duas escolas na cidade de Aracruz, no Espírito Santo, na manhã de sexta-feira (25) e atirou contra estudantes e professores. Testemunhas disseram que ouviram disparos e o suspeito fugiu.
O atentado ocorreu por volta das 10h, no bairro Coqueiral. De acordo com informações do capitão Alexandre, do 5º Batalhão da Polícia Militar, o atentado foi cometido por um aluno que estuda no período da tarde no colégio Primo Bitti.
"Ele teria entrado na escola, na sala dos professores, com uma pistola e vários carregadores, e efetuado vários disparos, que atingiram seis pessoas no colégio. Dois óbitos foram confirmados no local."
Depois, em um veículo modelo Duster, de cor dourada, com placas cobertas, o adolescente seguiu para outro colégio. Na segunda escola particular, atingiu cinco pessoas.
A prefeitura de Aracruz faz monitoramento para buscar o veículo. O jovem, identificado pelas equipes, fugiu em direção à orla, segundo o capitão da PM. Os feridos foram levados a hospitais da região. Um helicóptero foi acionado para ajudar no atendimento.
O adolescente tentou fugir, mas foi detido na tarde do mesmo dia. O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), decretou luto oficial de três dias em decorrência das mortes.