Um adolescente de 17 anos de idade, interno do Centro Socieducativo de Cuiabá, o ‘Pomeri’, morreu na tarde desta segunda-feira (6), após se envolver em uma briga com outro menor.
A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), em nota oficial encaminhada à imprensa.
O superintendente do Socioeducativo da Secretaria Adjunta de Justiça (Saju), Jeancarlos Gonçalves afirmou que a ocorrência foi registrada no quarto 09 do Bloco 01 da unidade.
Ainda segundo Gonçalves, 17 adolescentes estavam no banho de sol, quando ouviram um barulho no referido quarto. Ao se dirigir para o local, encontraram os dois jovens caídos no chão.
Rafael Mendes dos Santos, 17 anos já estava morto e Allef de Oliveira Souza, 15 anos foi socorrido por equipes do Serviço Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto Socorro de Cuiabá. O rapaz segue em observação.
A Polícia Judiciária Civil (PJC) e a Polícia Técnica (Politec) foram acionadas e um laudo irá determinar a causa da morte do menor.
Os menores eram do município de Sinop e foram julgados e condenados no artigo 157, assalto a mão armada. (Com assessoria)