Foto: Willian Matos
Um adolescente de 17 anos, com passagem por latrocínio, e dois rapazes, C.L.A. de 18 e M.J.C., de 19 anos, foram detidos após roubarem uma padaria em Várzea Grande, na manhã desta sexta-feira (27). Eles levaram dinheiro, cigarros e pertences do cliente que foi rendido junto com o gerente do estabelecimento.
O assalto ocorreu por volta das 6h50 da manhã, no bairro Nova Várzea Grande. As vítimas informaram que o trio chegou anunciando o assalto pedindo para “ficar parado”.
Quando eles saíram o gerente e o cliente, que não quiseram se identificar, foram atrás dos criminosos que ao perceberem a perseguição entraram em um beco.
A Guarda Municipal foi acionada e conseguiu deter o trio. O menor foi identificado que participou da morte do dono de uma carvoaria, localizada no bairro Capão Grande.
Já o rapaz de 19 anos, já teve passagem pela polícia em Campo Grande-MS, à reportagem ele disse que participou do assaltou por estar em uma “situação difícil”. “Eu e meu pai estamos desempregados. Não temos nem o que comer”, justificou.
O gerente da padaria disse que em 10 anos que trabalha no estabelecimento o local já passou por 19 assaltos.
O menor deve ser encaminhado à Delegacia do Adolescente e os dois rapazes à Polícia Civil.