Um homem de 39 anos foi preso, no domingo (3), após cortar um adolescente de 16 anos com uma motosserra em uma discussão, em Tapurah (a 428 km de Cuiabá).
A agressão ocorreu quando o menor flagrou o agressor brigando com a esposa e tentou separar a briga do casal.
Segundo relatos no boletim de ocorrência, foi nesse momento que o suspeito foi até seu carro e voltou portando uma motoserra. Ele, então, começou a perseguir o adolescente.
A vítima tentou correr, mas foi atingida e recebeu cortes nas costas e na mão direita.Ainda de acordo com os relatos da vítima, o menor conseguiu se esconder em sua residência. No entanto, o agressor continuou seguindo-o com a motosserra e tentou invadir o local.O agressor só parou a perseguição quando um homem, não identificado, efetuou disparos contra o suspeito com a motosserra, momento que ele deixou o local.
Na sequência, o menor foi encaminhado ao Hospital Municipal, onde recebeu atendimento e ficou sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou as buscas para encontrar o autor da agressão. Porém, algum tempo depois, a PM foi informada que o suspeito havia dado entrada em uma unidade de saúde com um ferimento de bala.
Após receber alta médica, o homem foi detido pelos militares e encaminhado para a delegacia, onde testemunhas fizeram seu reconhecimento. Ele foi autuado por lesão corporal.
Já o suspeito autor dos tiros não foi identificado e nem localizado pelos policiais até o momento. O caso segue sendo investigado.