Plantão Policial

Menor é apreendido após levar revólver calibre 38 e ‘exibir’ aos colegas

Um garoto de 14 anos foi apreendido no início da tarde desta quinta-feira (26), por policiais militares do 10º Batalhão, após ter sido flagrado com um revólver calibre 38 nas dependências de uma escola estadual, no Bairro Verdão, em Cuiabá (MT).

De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o diretor da unidade acionou a Polícia Militar depois te ter sido comunicado que o garoto estava há dias levando o equipamento para “exibir” aos colegas. No documento não foi especificado qual era a finalidade do adolescente.

Em relato, o diretor informou que quando soube da existência da arma de fogo passou a investigar o aluno do 8° ano e que os pais estavam preocupados, porque segundo os filhos o estudante estava emprestando o revólver a outros alunos.

De posse das informações, o responsável pela unidade se dirigiu até a sala onde o aluno estava e juntamente com o professor o indagaram, até por fim localizar o armamento.

Tentanto sobresair da situação, J.G.S.N. disse aos professores que pegou a arma na casa de sua tia e que resolveu levar para a escola escondido em sua mochila.

Logo após a descoberta diretor chamou a polícia para dar prosseguimento no caso e o menor acabou sendo apreendido. Acompanhado da mãe, ele foi levado para o Cisc Planalto.

Caso semelhante

Na útlima sexta-feira (20) um caso semelhante chocou o país. Um estudante de 14 anos efetuou diversos disparos de arma de fogo dentro de um colégio na cidade de Goiânia, em Goiás. O crime aconteceu por volta das 11h15 da manhã e o jovem atirador matou dois colegas de sala de aula. Outras quatro pessoas, sendo três meninas ficaram feridas.

O garoto só parou de atirar após a coordenadora da escola convecê-lo a entregar a arma.

Testemunhas afirmaram que o jovem sofria bulling e que e, inspirado em massacres como o de Columbine, nos Estados Unidos, e de Realengo, no Rio de Janeiro, decidiu cometer o crime. Filho de policiais militares, ele pegou a pistola .40 da mãe e a levou para a unidade educacional dentro da mochila.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em