Uma adolescente de 17 anos foi apreendida pela Polícia Militar no município de Diamantino (208 km de Cuiabá-MT), nesta segunda-feira (22), acusada de matar o comerciante Aécio Ribeiro da Silva, 66 anos, a facadas. A vítima chegou a ser degolada em razão da violência dos golpes aplicados pela menor.
O crime ocorreu na cidade de Alto Paraguai (199 km da Capital). A menor confessou o crime e foi conduzida para a delegacia. O marido dela, de 21 anos, também foi detido suspeito de participação no assassinato.
Em depoimento, a suspeita contou que foi até o bar da vítima acompanhada do esposo para oferecer um programa sexual ao idoso. Aécio aceitou a oferta, mas pediu para que a jovem esperasse dentro da sua casa, que fica localizada no mesmo endereço.
A menor aguardou o idoso na cama, mas, assim que a vítima se deitou, a suspeita pegou uma faca e cravou no pescoço de Aécio. Ele tentou reagir, mas não resistiu e caiu morto no chão.
Em seguida, a adolescente foi até a sala da residência e pegou R$ 300 da vítima e fugiu. Ela também disse à polícia que queimou as roupas que utilizava no dia do crime porque elas estavam sujas de sangue.
O caso será investigado pela Polícia Civil.