Internacional

Menino encontrado em mala ao entrar na Espanha ficará no país

O menino africano encontrado em uma pequena mala, quando era introduzido ilegalmente na Espanha, obteve nesta quinta-feira (21) uma permissão temporária de residência no país, informaram as autoridades. Com a permissão, o garoto poderá encontrar sua mãe, mas seu pai seguirá em prisão provisória.

Acoado, coberto por roupas e muito assustado, o pequeno Adou Ouattara, de 8 anos e originário da Costa do Marfim, foi encontrado em 7 de maio pela Guarda Civil espanhola escondido em uma pequena mala sem respiradores.

Uma adolescente de 19 anos, que não é sua mãe, transportava a mala quando foi interceptada pelas autoridades. Sua intenção era cruzar a fronteira entre Marrocos e o enclave espanhol de Ceuta.

Poucas horas depois, o pai do menino, Alí Ouattara, foi detido quando cruzava a mesma fronteira. Originário da Costa do Marfim, ele vive com sua esposa no arquipélago espanhol das Canarias.

O homem, em prisão provisória há vários dias, não será libertado por enquanto, segundo informou a justiça.
Para a juíza responsável pelo caso, "as circunstâncias mudaram desde o momento da detenção", "com a existência de um risco de fuga e a suposta responsabilidade no grave perigo para a vida do menor e sua integridade física".

O menino, por sua vez, poderá se encontrar com sua mãe, Lucie Ouattara, graças a permissão temporária.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que