Nacional

Menino baleado na Zona Norte do Rio está em estado grave

 
O primeiro confronto entre PMs e criminosos foi durante a tarde de segunda. De acordo com a polícia, agentes da UPP encontraram traficantes armados na localidade conhecida como Favelinha e houve um intenso tiroteio, mas os bandidos conseguiram escapar. Na fuga, eles foram surpreendidos por outros policiais, próximo a uma das saídas da comunidade e houve outra troca de tiros.
 
Vitor passava pela rua e foi atingido na cabeça. A mãe, que está grávida, ficou desesperada quando recebeu a notícia. De acordo com parentes, o menino voltava da escola com um irmão menor, quando parou para comprar um doce e ficou no meio do tiroteio entre PMs e bandidos.Revoltados, os moradores do Morro dos Macacos fizeram um protesto; fecharam ruas e atearam fogo em lixo. As imagens feitas pelo Globocop mostraram as barricadas nos principais acessos à comunidade e a chegada de caminhões do Corpo de Bombeiros para apagar os focos de incêndio.
 
O Túnel Noel Rosa, que Liga Vila Isabel ao Jacaré, e corta o Morro dos Macacos, foi fechado nos dois sentidos. Para dispersar a multidão, a polícia usou bombas de gás lacrimogêneo e spray de pimenta. Alguns moradores passaram mal, incluindo crianças. Algumas chegaram desmaiadas ao hospital.Eu moro aqui há 36 anos e nunca passei por isso, primeira vez que estou passando, disse uma moradora.
 
Durante a confusão, um policial ficou ferido na mão. Ele foi atendido e liberado. Os moradores se dispersaram por volta das 23h. Durante toda a madrugada, PMs fizeram buscas para tentar encontrar os criminosos. A segurança na região também foi reforçada com homens do Bope, que percorreram o Morro dos Macacos, mas ninguém foi preso.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus