O menino de 10 anos de idade que foi atropelado quando descia de um ônibus escolar em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no dia 29 de setembro, foi transferido para um hospital de Cuiabá para realizar uma cirurgia na perna. O garoto está internado na Santa Casa de Misericórdia e passou por mais procedimento cirúrgico nesta terça-feira (7).
Ele deixou o hospital particular onde estava internado, em Sinop por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea, na última sexta-feira (3). O menino sofreu diversas fraturas pelo corpo e já havia passado por pelo menos três cirurgias antes de ser transferido. A madrasta da criança, Kamila Morgado, disse em entrevista ao G1 que nesta terça, o enteado passou por uma cirurgia para retirar parte da carne da perna que não estava recebendo oxigenação que ficou comprometida desde o dia da lesão.
Após a cirurgia, o menino deve iniciar um tratamento através de câmara hiperbárica. Segundo Kamila, o tratamento está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde e já durante a manhã desta quarta-feira (8), ele deverá iniciar a primeira sessão do tratamento.
Acidente
O acidente ocorreu no momento em que a criança descia de um ônibus escolar e foi atropelado por outro. Moradores do Bairro Vila Santana, que presenciaram o atropelamento, ficaram revoltados com o fato e um grupo ateou fogo no ônibus. Logo depois, três adolescentes foram apreendidos no local pela Polícia Militar por suspeita de participar do incêndio.
G1