Cidades

Menino atropelado por ônibus é internado em Cuiabá para cirurgia

O menino de 10 anos de idade que foi atropelado quando descia de um ônibus escolar em Sinop, a 503 km de Cuiabá, no dia 29 de setembro, foi transferido para um hospital de Cuiabá para realizar uma cirurgia na perna. O garoto está internado na Santa Casa de Misericórdia e passou por mais procedimento cirúrgico nesta terça-feira (7).

Ele deixou o hospital particular onde estava internado, em Sinop por meio de uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) aérea, na última sexta-feira (3). O menino sofreu diversas fraturas pelo corpo e já havia passado por pelo menos três cirurgias antes de ser transferido. A madrasta da criança, Kamila Morgado, disse em entrevista ao G1 que  nesta terça, o enteado passou por uma cirurgia para retirar parte da carne da perna que não estava recebendo oxigenação que ficou comprometida desde o dia da lesão.

Após a cirurgia, o menino deve iniciar um tratamento através de câmara hiperbárica. Segundo Kamila, o tratamento está sendo realizado pelo Sistema Único de Saúde e já durante a manhã desta quarta-feira (8), ele deverá iniciar a primeira sessão do tratamento.

Acidente
O acidente ocorreu no momento em que a criança descia de um ônibus escolar e foi atropelado por outro. Moradores do Bairro Vila Santana, que presenciaram o atropelamento, ficaram revoltados com o fato e um grupo ateou fogo no ônibus. Logo depois, três adolescentes foram apreendidos no local pela Polícia Militar por suspeita de participar do incêndio.

G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.