O caso da pequena Alise Nipper, de 3 anos, deixou os médicos impressionados. Em julho deste ano, a menina se afogou em uma piscina e teve uma parada cardiorrespiratória que a deixou sem pulso por doze minutos. Apesar dos riscos, a menina se recuperou completamente – o que muitos têm classificado como um milagre.
Segundo a emissora KFVS, a menina e a mãe, Jamie Nipper, estavam uma festa na piscina na cidade de Cape Girardeau, no Missouri (Estados Unidos) quando tudo aconteceu.
"Eu olhei para a piscina e não a vi", conta Jamie ao canal KFVS. "Depois de um tempo, decidi procurar de novo na piscina e vi que os pés dela estavam debaixo de uma das boias. Algo tomou conta de mim. Pulei na piscina e comecei a gritar: 'Chamem uma ambulância!'. Rezei para que quando a segurasse, ela começasse a tossir, como se tivesse acabado de cair na água, mas, quando a levantei, ficou evidente que ela estava sem vida. Ela estava azul", relembra a mãe.
A menina já estava pálida, mas a mãe e uma amiga, que é enfermeira, começaram a fazer uma reanimação cardiopulmonar. O coração de Alise só voltou a bater doze minutos depois.
Ela foi socorrida e levada para os hospital, onde os médicos avisaram que o episódio poderia deixar sequelas, como danos cerebrais, e não deram muita esperança aos pais.
Após ficar seis dias sedada, a menina despertou e, para a alegria de todos, estava bem. "Ela acordou e começou a falar, foi absolutamente maravilhoso", afirma a amiga da mãe, Heather Kyle, que ajudou com os primeiros socorros.
Duas semanas depois, Alise recebeu alta e voltou para casa. "O cérebro dela superou isso, os pulmões se recuperaram e, pelo que posso dizer, ela está tão bem quanto uma criança de três anos pode estar", disse o Dr. Jeremy Garrett do Hospital Infantil Cardinal Glennon em St. Louis.
Para a mãe, que viu Alise 'morrer' e voltar à vida, saber que a filha poderia voltar para casa foi inacreditável. "O dia em que saímos foi surreal. Eu não conseguia acreditar que passamos por tudo isso", diz Jamie. "Somos muito abençoados".
Fonte: UOL