Uma adolescente de 13 anos foi estuprada e agredida na madrugada desta terça-feira (7), na cidade de Cáceres (214 km de Cuiabá-MT). O suspeito do crime seria um integrante de uma facção criminosa, de 19 anos, que acabou sendo preso em flagrante. Ele foi autuado por estupro de vulnerável.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma testemunha que passava pela Avenida Tancredo Neves flagrou o momento em que a garota foi atacada e comunicou o fato à Polícia Militar. Segundo a denúncia, a vítima estaria em uma residência na região. O informante ainda disse que o agressor teria o ameaçado com uma faca.
Uma guarnição do 6º Comando Regional de PM foi até o endereço indicado e localizou o suspeito, que atendeu a equipe policial com as mãos para o alto, dizendo que não tinha feito nada. Ao ser questionado, o acusado disse que estava com a namorada no local.
Os agentes entraram no imóvel e encontraram a vítima muito debilitada. Aos policiais, a garota negou a versão do suspeito e contou que estava caminhando pela região no momento em que foi abordada pelo homem, que a chamou para conversar. Em seguida, ela foi surpreendida e levada a força para a casa do rapaz.
No imóvel, o agressor molestou e agrediu fisicamente a adolescente com o objetivo de silenciá-la. Conforme a vítima, ela tentou gritar, mas foi esganada e chegou a desmaiar durante o ato sexual com o criminoso.
A jovem ainda relatou que despertou com o rapaz jogando álcool em seu rosto e dizendo que ela seria entregue para uma facção criminosa, da qual ele faria parte, caso a mesma contasse sobre o ocorrido para alguém.
Completamente abalada e com manchas de sangue pela roupa, a menor foi encaminhada para o Hospital Regional de Cáceres, onde recebeu os primeiros atendimentos médicos necessários. Ela teria se queixado de fortes dores na região da virilha.
O suspeito foi algemado e conduzido para a delegacia, onde segue à disposição da Justiça.
O caso será investigado pela Polícia Civil.