Nacional

Menina baleada ao defender o pai em GO tem morte cerebral

A informação só foi divulgada pelo Hospital de Urgências de Goiânia na manhã desta segunda-feira (6). A garota estava internada em estado gravíssimo desde o dia 27.
 
A menina estava na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), respirava com ajuda de aparelhos e tinha a pressão arterial controlada por medicamentos.
 
A jovem foi atingida por tiros na cabeça e na perna durante uma briga entre seu pai e o dono de uma pizzaria. Uma das balas, de acordo com a unidade de saúde, atravessou o cérebro da garota.
 
Segundo o hospital, a série de procedimentos estabelecidos pelo Ministério da Saúde que compõe protocolo de morte cerebral começou a ser feita na tarde de quinta-feira (2). Os exames foram repetidos três vezes.
 
A unidade de saúde informou que a Central de Transplantes de Goiás foi acionada para verificar a possibilidade de doação dos órgãos da jovem. A família ainda não se posicionou sobre o assunto.
 
George Araújo de Souza, 24, dono da pizzaria onde aconteceu o crime, é apontado pela Polícia Civil como autor dos disparos.
 
Ele teria se envolvido em uma discussão com o pai da menina por causa da demora na entrega de uma pizza. A briga foi flagrada por câmeras de segurança do estabelecimento.
 
As imagens mostram Souza armado pedindo que o pai da garota deixasse a pizzaria. Do lado de fora, as duas filhas, de 11 e 14 anos, aparecem puxando o pai e tentando convencê-lo a deixar o local.
 
Souza é considerado foragido. A Justiça de Goiás determinou a prisão temporária do dono da pizzaria na última terça-feira (30).
 
Ele chegou a se apresentar espontaneamente no 4º Distrito Policial, alegando legítima defesa, mas não foi preso.
 
O juiz Leonardo Fleury Curado Dias, da 4ª Vara Criminal de Aparecida de Goiânia, informou que pediu a prisão de Souza porque ele não apresentou a arma supostamente usada no crime e não foi encontrado pela polícia para prestar novos esclarecimentos. Ele continua foragido.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus