Nacional

‘Mendigo gato’ volta para clínica para alta definitiva e anuncia casamento

 
Neste fim de semana, ele fez a última avaliação e recebeu alta médica definitiva. De acordo com o diretor do Centro Terapêutico Araçoiaba, Valter Lattanzio, Rafael está em condições de manter os hábitos aprendidos dentro da clínica e, assim, continuar no caminho certo.
 
Durante visita na clínica, Rafael contou que voltou a estudar e está terminando o 3° ano do ensino médio, que interrompeu devido aos vícios que alimentou durante 16 anos. “Eu tinha me cansado de ser uma máquina e, por isso, busquei nas drogas e no álcool um refúgio. Me afastei da sociedade até que chegou uma hora que eu percebi que estava perdido, mas não conseguia voltar sozinho. Foi quando apareceu aquele anjo na minha vida”, disse Rafael referindo-se à fotógrafa Indy Zanardo, que o clicou em frente à Catedral Metropolitana de Curitiba e postou a imagem do ex-mendigo na internet.
 
Anúncio de casamento
 
O ex-dependente esteve na clínica acompanhado da noiva, a jornalista Clarice Couto, de 27 anos. Rafael revelou que o dia 31 de maio do próximo ano foi o escolhido pelo casal para concretizar a união, que já dura três meses. Eles se conheceram logo depois que Rafael terminou o tratamento e, a convite dela, se mudou para Niterói, no Rio de Janeiro, onde retoma a vida e a carreira de modelo.
 
Foto: Divulgação/Q!NotíciaClarissa está otimista com a recuperação do noivo, que parou com todos os vícios, inclusive o de cigarro. “Meus amigos, que agora são dele também, nos chamam para sair e, mesmo quando 'rola' alguma bebida, ele consegue trabalhar isso.” Ainda conforme a jornalista, Rafael acorda cedo, estuda e sai para correr pela orla de Niterói. “Ele está contratado por uma agência de modelos e aguarda ser chamado para realizar alguns trabalhos. Enquanto isso, ele está estudando e pretende fazer faculdade de Ciências Políticas”, conta.
 
A escolha pelo curso, de acordo com Rafael, foi com base em sua experiência de vida. “Quero inserir na sociedade o conhecimento que adquiri enquanto morei nas ruas.” A faculdade é mais um dos planos do casal para o próximo ano.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus