Política

Mendes, Viana e Fávaro participam do almoço dos descontentes

Representantes de diversos partidos estaduais que agora fazem oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (9), em Cuiabá, para discutir sobre a disputa eleitoral deste ano. O grupo afirmou que o encontro foi motivado pela frustração com a gestão do atual chefe do Executivo Estadual.

No encontro dos descontentes estiveram presentes os partidos PDT, DEM, PSD, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS. Entre os nomes que se reuniram estavam o ex-vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o ex-governador Júlio Campos, ambos do DEM, além do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

O evento, que aconteceu em um restaurante tradicional de Cuiabá, foi organizado pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), um dos líderes do grupo opositor a Pedro Taques. Os políticos almoçaram bacalhau, enquanto teciam duras críticas à gestão do tucano e debatiam sobre como devem se posicionar na disputa eleitoral deste ano.

Os políticos decidiram marcar o encontro para esta segunda-feira em razão de ter se encerrado, no último sábado (7), o prazo de filiações partidárias.

Por meio de comunicado, as legendas informaram que possuem o objetivo de construir um novo projeto para Mato Grosso, em razão de terem se frustrado com a gestão do governador Pedro Taques.

Conforme os representantes das legendas da oposição, a gestão do tucano “não atende e não irá atender aos anseios sociais dos mato-grossenses”.

Nas próximas semanas, os partidos deverão cumprir, de modo individual ou coletivo, uma agenda de compromissos para debater sobre a construção do projeto eleitoral deste ano. Segundo o comunicado, as legendas da oposição devem discutir sobre o tema com “todos os setores representativos de Mato Grosso”.

Por fim, a nota divulgada pelas legendas afirma que o grupo está aberto “à ampliação do diálogo com outros partidos e com todos os setores da sociedade”.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões