Representantes de diversos partidos estaduais que agora fazem oposição ao governador Pedro Taques (PSDB) se reuniram na tarde desta segunda-feira (9), em Cuiabá, para discutir sobre a disputa eleitoral deste ano. O grupo afirmou que o encontro foi motivado pela frustração com a gestão do atual chefe do Executivo Estadual.
No encontro dos descontentes estiveram presentes os partidos PDT, DEM, PSD, PTB, PRB, PHS, PCdoB, PP e PROS. Entre os nomes que se reuniram estavam o ex-vice-governador do Estado, Carlos Fávaro (PSD), o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e o ex-governador Júlio Campos, ambos do DEM, além do ex-prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).
O evento, que aconteceu em um restaurante tradicional de Cuiabá, foi organizado pelo deputado estadual Zeca Viana (PDT), um dos líderes do grupo opositor a Pedro Taques. Os políticos almoçaram bacalhau, enquanto teciam duras críticas à gestão do tucano e debatiam sobre como devem se posicionar na disputa eleitoral deste ano.
Os políticos decidiram marcar o encontro para esta segunda-feira em razão de ter se encerrado, no último sábado (7), o prazo de filiações partidárias.
Por meio de comunicado, as legendas informaram que possuem o objetivo de construir um novo projeto para Mato Grosso, em razão de terem se frustrado com a gestão do governador Pedro Taques.
Conforme os representantes das legendas da oposição, a gestão do tucano “não atende e não irá atender aos anseios sociais dos mato-grossenses”.
Nas próximas semanas, os partidos deverão cumprir, de modo individual ou coletivo, uma agenda de compromissos para debater sobre a construção do projeto eleitoral deste ano. Segundo o comunicado, as legendas da oposição devem discutir sobre o tema com “todos os setores representativos de Mato Grosso”.
Por fim, a nota divulgada pelas legendas afirma que o grupo está aberto “à ampliação do diálogo com outros partidos e com todos os setores da sociedade”.