Política

Mendes vai à Nova York discursar em defesa da ‘imagem sustentável’ de Mato Grosso

O governador Mauro Mendes participará de uma série de eventos em Nova York, nesta semana, ligada ao meio ambiente. E a principal agenda do governador será desafumaçar a imagem do Estado, ainda na discussão sobre queimadas na floresta amazônica.

Representantes de Países vão se reunir na Semana do Clima, de 20 a 23 de setembro. Mendes irá participar de uma série de eventos, paralelo ao evento principal conduzido pela ONU (Organização das Nações Unidas), incluindo mesa redonda e palestra, para demonstrar que a produção no Estado é sustentável, respaldada por critérios de preservação.

“Vamos demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento preservando 63% do seu território. Aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”. 

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI (Produzir, Conservar e Incluir).

Na semana passada, em entrevista ao jornal O Globo, Mendes disse que, em seu discurso na ONU, irá defender a legislação brasileira que permite a exploração de até 60% da área ambiental. Disse ainda que irá cobrar dos atores interessados na preservação da floresta amazônica meios de compensação econômica que reponham o que será deixado de produzir.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários Mauro Carvalho (Casa Civil) e Mauren Lazzaretti (Meio Ambiente), além da chefe do Escritório Internacional do governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem.

A primeira-dama Virginia Mendes também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

As palestras e debates que o governador irá participar terão como público empresários, ministros, apoiadores e doadores bilaterais e multilaterais, instituições financeiras, cientistas líderes, sociedade civil, mídia e entidades ligadas ao meio ambiente. Todos formadores de opinião ou financiadores de projetos em prol do meio ambiente.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões