Política

Mendes: Taques tem todas as condições de chegar bem em 2018

O ex-prefeito Mauro Mendes (PSB) avaliou que as mudanças realizadas pelo governador Pedro Taques (PSDB) na equipe do Governo do Estado já vem apresentando bons resultados e devem garantir uma boa imagem ao tucano nas eleições de 2018, em uma eventual disputa ao Palácio Paiaguás.

Na manhã desta segunda-feira (21), durante entrevista a Rádio Capital FM, Mendes ressaltou que Taques pegou o Estado com grandes dificuldades.

“Acreditamos que o governador e sua equipe estão se esforçando muito para resolver os problemas do Estado, que não são poucos. Muitos deles ele herdou da administração anterior”, disse.

“O governador fez uma mudança de muitos quadros e já existe uma percepção de melhoria de desempenho do Governo com esses novos quadros que entraram na administração estadual. Acredito que ele tem todas as condições de chegar bem em 2018”, completou.

Entre as mudanças já realizadas por Taques em sua equipe, cerca de 15 nomeados são ligados ao ex-prefeito, como o procurador-geral do Estado, Rogério Gallo e o secretário do Gabinete de Comunicação, Kleber Lima.

Candidato natural

Mendes também disse que o governador Taques é o candidato natural do grupo político que pertencem. Eles estão juntos desde as eleições de 2010, quando Taques foi eleito senador.

“Taques é o governador desse grupo. Ele foi eleito com apoio do PSB e de muitos partidos. Existe uma lógica na política, em que quem está no cargo tem preferência para se manter na disputa por esse cargo. Isso é uma lógica”, declarou.

No entanto, Mendes disse que ainda não é o momento de se discutir o cenário político das próximas eleições.

“Eu não tenho como ficar pensando hoje o que vou fazer em 2018. Existem problemas muito sérios e importantes para resolver”, afirmou.

O ex-prefeito ainda negou que possa deixar a base do Governo para se tornar o candidato da oposição.

“Nós vamos ajudar a resolver os problemas, temos que ser parceiros. Não vamos fazer oposição por oposição. As nossas energias vão estar voltadas para construir as soluções de muitos problemas que estão sendo colocados aí na mesa para os agentes públicos”, pontuou.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões