Cidades

Mendes senta com médicos, e Sindimed rebate

O prefeito Mauro Mendes (PSB) recebeu no fim da tarde desta quarta-feira (27), um grupo de 11 médicos de diversas unidades do município para debater reivindicações da categoria e também melhorias no sistema público de saúde da Capital. 

Contudo, segundo o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso (SIndimed-MT), os profissionais que se reuniram com o prefeito não fazem parte do sindicato, e por isso, não podem encabeçar qualquer negociação. Em nota diz que “o Sindimed aponta a falta de legitimidade no grupo  de 11 médicos, que se reuniu nesta quarta-feira (27) – a portas fechadas – conforme divulgado pela Prefeitura da Capital”.

Para a prefeitura, a reunião marcou a reabertura do diálogo com a categoria. No encontro, além do prefeito e médicos, estavam presentes os secretários de Saúde, Ary Soares; de Governo e Comunicação, Kleber Lima; e do procurador geral do município, Rogério Gallo.

Durante o encontro o prefeito reiterou aos médicos a disposição da prefeitura em dialogar com os profissionais da saúde, bem como com todas as demais categorias de servidores públicos, porém, desde que esse diálogo seja respeitoso, profícuo e objetive o interesse público. 

“Todos nós, gestores e servidores, não podemos perder de vista que nosso maior objetivo é melhorar as condições de vida das pessoas que vivem na cidade”, frisou Mauro Mendes.

O prefeito considerou justas algumas das reivindicações da categoria, mas que é preciso haver diálogo e não radicalização, como tem acontecido com a diretoria do sindicato. Mauro Mendes lembrou que em um ano a diretoria do sindicato tentou levar a frente quatro paralisações, todas elas consideradas ilegais pela justiça.

A presidente do sindicato, Eliana Siqueira, diz que “Há uma tentativa clara de desqualificar o movimento grevista, numa disputa pessoal com a atual diretoria do Sindicato. Ele ainda não entendeu que o desejo da maioria é que prevalece numa democracia. Aliás, é preciso explicar que assim fomos eleitos; ele para gerir uma cidade e eu cuidar dos interesses da classe. Mas nessa pirraça, o menino levado ainda não percebeu que quem está sofrendo com essa disputa é a população, que está sendo vítima de um teatro armado. Nesta encenação, Mauro Mendes deixou ainda mais evidente a falta de interesse no diálogo, como os ditadores”.

Nos próximos dias a prefeitura prometeu outras para discutir as reivindicações da categoria médica.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.