O servidor Emerson Hideki Hayashida será noemado controlador-geral do Estado de Mato Grosso pelo governador eleito Mauro Mendes (DEM). A decisão foi anunciada na tarde desta quarta-feira (26).
Emerson é auditor e atua desde 2005 na Controladoria Geral do Estado (CGE). Nós últimos meses, o servidor teve papel de destaque na Comissão de Transmissão e colaborou para o diagnóstico e reestruturação administrativa não só da CGE, mas de várias pastas, órgãos e autarquias.
"O Emerson é um servidor exemplar, correto, organizado, que conhece a Controladoria e sabe dos desafios que ela exige. Não tenho dúvidas de que fará um excelente trabalho", disse Mauro.
A Controladoria Geral do Estado é o órgão responsável por fazer a auditoria pública, de correição, de prevenção e combate à corrupção, de ouvidoria, de incremento da transparência da gestão no âmbito da administração pública e de proteção do patrimônio público do Estado.
Biografia
Natural de Cáceres, Emerson Hayashida é formado em Direito pela Universidade do Estado de Mato Grosso e possui pós-graduação em Direito Público e Gestão Pública.
Na CGE, já atuou como coordenador de Auditoria; superintendente de Auditoria e Controle Interno; secretário adjunto de Auditoria; secretário adjunto de Corregedoria Geral; superintendente de Desenvolvimento dos Subsistemas de Controle Interno; superintendente de Auditoria e Controle em Aquisições e Apoio Logístico; superintendente de Auditoria Especial e atualmente exerce o cargo de superintendente de Controle em Aquisições e Transferências.