O prefeito Mauro Mendes (PSB) começa a fazer a transição de governo na próxima quinta-feira (3) na primeira reunião com o candidato eleito, Emanuel Pinheiro (PDMB). O encontro será no Palácio Paiaguás, às 15h, conforme a assessoria de imprensa da prefeitura. O vereador eleito Gilberto Figueiredo (PSB) também deverá participar da reunião. Mendes deverá apresentar a situação de despesas e arrecadação ao próximo prefeito, que assume o cargo exatamente daqui dois meses, no dia 1º de janeiro.
Ao menos três assuntos espinhosos deverão ser discutidos na reunião. A definição sobre a administração dos serviços de saneamento básico está dentre eles. Sob intervenção há mais de seis, a CAB Cuiabá é um dos grandes problemas na gestão de Mauro Mendes devido ao atraso na execução de obras previstas no contrato de concessão de serviços, realizado em 2013. O prefeito diz que resolverá o assunto até o fim de sua gestão, no dia 31 de dezembro, e uma das possibilidades é estender a gerência para três bancos associados à CAB Ambiental, responsável pelos serviços.
A concessão de transporte público é outro assunto que deverá aparecer na pauta. Há mais de dez anos sem realização de nova concessão, a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) planeja apresentar um anteprojeto de licitação dos serviços até o fim deste mês.