O candidato ao governo pelo DEM, Mauro Mendes, diz que Wellington Fagundes (PR), também candidato ao cargo, pode repetir “os erros” do governador Pedro Taques (PSDB) por falta de experiência na administração executiva. O democrata afirma que os mandatos exercidos por ambos no Senado, uma entidade do Poder Legislativo, não os capacitam a gerenciar a aplicação de recursos e a identificar demandas sociais.
“Nós estamos vendo que [a gestão do Estado] não funcionou com Pedro Taques, inexperiente que trouxe toda essa consequência, toda confusão para dentro de Mato Grosso. O candidato Wellington Fagundes, outro candidato do Senado, eleito quatro anos atrás para um mandato de oito anos. Então, ele deveria exercer o seu mandato porque ele também não tem experiência”, disse.
“Lá em Rondonópolis, ele já se candidatou duas vezes para prefeito e perdeu as eleições. O povo de Rondonópolis vê nele um bom deputado que foi ou até mesmo um bom senador. Mas, nunca enxergou nele as habilidades para ser do Executivo”, complementou em entrevista à TV Vila Real, nesta terça-feira (18).
Mauro Mendes tem buscado colar sua figura e a de seu vice Otaviano Pivetta (PDT) às gestões nas prefeituras de Cuiabá e Lucas do Rio Verde, respectivamente, como diferencial dos outros dois principais concorrentes ao governo. O trabalho de publicidade da chapa enfoca os altos índices de aprovação de seus mandatos como inferência de capacidade administrativa.
Taques por sua vez questiona a propaganda do democrata com o caso de pedido de recuperação judicial apresentado em 2016 pelo Grupo Bipar, presidido por Mauro Mendes. O tucano afirma que a quebra financeira da empresa é uma amostra de ingerência administrativa de Mendes. Alguns funcionários teriam recorrido à Justiça para receber direitos trabalhistas
Na entrevista à Vila Real, Mauro Mendes comentou a declaração dizendo que “os candidatos inventam mentiras” sobre ele.