Esportes

Membros do Hall da Fama, ex-campeões Chuck Liddell e Matt Hughes são demitidos do UFC

Adquirido por US$ 4 bilhões  pelo grupo WME-IMG, há cinco meses, o Ultimate Fighting Championship voltou a tomar as medidas para atingir a meta de corte de 15% do quadro de funcionários até o fim do ano. Desta vez, lendários ex-campeões e membros do Hall da Fama do UFC foram demitidos: Chuck Liddell e Matt Hughes. A informação é do MMA Fighting, que também revelou o desligamento de 80 funcionários da organização nas últimas semanas. 

Um dos lutadores mais populares e carismáticos de toda a história do UFC, Chuck Liddell foi campeão dos meio-pesados de 2005 a 2006, com quatro defesas de cinturão bem-sucedidas e outras grandes lutas no currículo. Aos 47 anos, o ‘Iceman’ trabalhava como vice-presidente de desenvolvimento de negócios e, recentemente, foi um dos treinadores do TUF América Latina, ao lado de Forrest Griffin. 

Já Matt Hughes foi campeão dos meio-médios em duas oportunidades (de 2001 a 2004 e de 2004 a 2006), com sete defesas de título, não consecutivas, no total. Aposentado há cinco anos, o ex-campeão já bateu importantes lutadores, como Georges St. Pierre, BJ Penn e Matt Serra. 

Em entrevista ao MMA Fighting, Matt Hughes confirmou a demissão do UFC e agradeceu oportunidade de trabalhar na organização depois do fim da carreira de lutador. “O UFC foi ótimo comigo. Os tempos mudam, e eu entendo a decisão que eles tomaram. Eu seguirei em frente. Minha família e eu estamos bem. Amo aventuras. Quem sabe o que virá par Amim no futuro?”, declarou o ex-lutador, que ocupava o cargo de vice-presidente de desenvolvimento de atletas e relações governamentais na organização.

Fonte: Super Esportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos