A Polícia Militar prendeu em flagrante oito membros de uma organização criminosa, sendo seis homens e duas mulheres, na tarde desta terça-feira (15.02), em Cáceres. A quadrilha foi localizada em uma residência, na região central da cidade, com diversos armamentos, munições e drogas, sendo todo o material apreendido na ocorrência.
Conforme o boletim de ocorrência, por volta de 15h, a PM recebeu informações de que membros de uma organização criminosa estariam em posse de armas, em uma residência, no Centro. A equipe policial se deslocou para o endereço, visualizou dois homens saindo da casa em uma motocicleta e realizaram abordagem aos indivíduos poucos metros depois.
Em revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com a dupla, mas, questionados sobre pertencerem a uma facção criminosa, os homens confirmaram os fatos e informaram que na residência denunciada haveriam armas para que a organização se protegesse de uma facção rival, na cidade.
Reforço policial foi acionado em direção ao imóvel na região central, momento em que foi visto outros dois suspeitos tentando fugir pelos fundos da casa. Os homens foram detidos e com eles foram encontradas duas armas de fogo de calibre 38 com cinco munições e uma pistola 9mm com oito munições. Os policiais adentraram a casa, encontraram uma mulher no interior do imóvel e dois suspeitos tentando fugir por uma escada, sendo os três detidos pela equipe.
Em procedimento de buscas pela casa, foram localizados um tablete inteiro e outro médio de substância análoga a cocaína, e 270 porções da mesma droga. Ainda no local, foram encontrados R$ 889,00 em dinheiro e uma caixa com munições, contendo 50 munições de calibre 38 e 13 munições de calibre .40.
Durante a ocorrência, a equipe da Força Tática recebeu denúncia de que um suspeito teria fugido da residência em uma motocicleta. Os policiais obtiveram êxito em localizar o homem, que confirmou ser parente das duas suspeitas presas e que também faria parte da organização criminosa.
Diante dos fatos, todos os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Cáceres para o registro da ocorrência e as demais providências. Os membros da quadrilha foram autuados por constituirem organização criminosa, posse ilegal de arma de fogo e associação para tráfico de drogas.