Plantão Policial

Membro de grupo que sequestrou gerente de banco é morto em confronto com polícia

Um gerente de uma agência bancária passou por momentos de tensão nesta quarta-feira (25), no Distrito de União do Norte, em Peixoto de Azevedo (698 km de Cuiabá-MT). Ele foi sequestrado, agredido e ameaçado por um grupo de criminosos, que tinha o objetivo de roubar R$ 250 mil. Um suspeito morreu em confronto com a polícia.

De acordo com as primeiras informações, a vítima foi surpreendida em pleno horário de almoço, no momento em que chegava a sua residência, por volta de 12h30. Ao entrar na casa, o bancário percebeu alguns objetos fora do local, mas logo foi imobilizado pelos assaltantes. O gerente foi amarrado e violentado pelos criminosos, que estavam com facas e armas de fogo.

Durante a sessão de tortura, os bandidos diziam que estavam monitorando a esposa e os filhos da vítima e que os matariam caso o gerente não entregasse a quantia desejada no fim do expediente. No entanto, o bancário conseguiu contatar a companheira, que comunicou o caso às equipes das polícias Civil e Militar e da Força Tática.

Após o término do expediente, os criminosos informaram um local para que a vítima entregasse o valor combinado. Ela foi acompanhada de um policial, que estava deitado no veículo.

Um dos suspeitos se aproximou do carro da vítima para pegar o dinheiro, mas acabou percebendo a presença do agente de segurança. O criminoso tentou atirar, mas o policial conteve a ação e efetuou dois disparos que atingiram o assaltante.

O bandido, que não foi identificado até o momento, foi socorrido e encaminhado às pressas para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), mas não resistiu aos ferimentos. Um revólver calibre 32 foi apreendido.

O restante do grupo criminoso ainda não foi localizado pelas forças de segurança.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em