Um homem foi alvo de um mandado de prisão preventiva nesta sexta-feira (3), no município de Guarantã do Norte (745 km de Cuiabá-MT), acusado de envolvimento em um homicídio. A vítima, identificada como Tharek Moreira, de 24 anos, foi executada com tiros na cabeça. O crime ocorreu em 27 de junho.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado logo após o assassinato, o jovem estava em casa, no bairro Aeroporto, quando foi surpreendido pelo criminoso armado, que invadiu o local e desferiu vários disparos. Depois da ação, o atirador fugiu em um carro branco.
Em checagem no sistema, foi constatado que Tharek já tinha passagens criminais por envolvimento com o tráfico de drogas. A Polícia Judiciária Civil (PJC) apurou que o homicídio foi motivado por ‘acerto de contas’, em função de dívidas que a vítima tinha com membros de uma facção criminosa.
Em 17 de agosto, outro homem que teria participado do crime também foi preso por força de ordem judicial representada pela PJC.
O investigado de 28 anos é considerado de alta periculosidade, tendo envolvimento em diversos crimes praticados em Guarantã do Norte.