Membro de facção criminosa, não identificado, morreu após apontar uma arma de fogo para policiais na noite dessa segunda-feira (8), no pátio de uma igreja no bairro São Cristóvão, em Sinop (a 476 km de Cuiabá).
Conforme a ocorrência, uma equipe da Polícia Militar recebeu informações de que um suspeito armado estava no pátio da igreja São Cristóvão esperando um integrante de uma facção criminosa rival.
O criminoso armou uma emboscada para o membro do outro grupo, falando que estava com o celular dele que teria sido furtado.
Segundo a PM, quando a equipe chegou no pátio da igreja, o suspeito foi em direção a viatura com uma das mãos escondidas nas costas como se estivesse segurando algo, e ao aproximar mais da guarnição apontou a arma para os policiais.
Em seguida, os militares efetuaram disparos contra ele. O suspeito foi atingido e caiu no chão. No local havia outros integrantes do grupo que fugiram após os tiros.
O Corpo de Bombeiros esteve no local e constatou o óbito do suspeito.
A Polícia Judiciária Civil e a Politec estiveram no local para a perícia e demais medidas. O perito realizou a apreensão da arma de fogo que estava em posse do suspeito, munições e uma porção de maconha.
Diante dos fatos, foi confeccionado o presente boletim de ocorrência para as providências cabíveis.