Esportes

Membrana da fachada lateral está totalmente fixada na Arena Pantanal

 
A fachada foi composta de três maneiras distintas: o topo foi revestido de policarbonato (visível somente a partir da área interna) e membrana, a área intermediária pela membrana, e na parte inferior, próxima ao solo, a tela expandida foi instalada.
 
De cor verde cactus, a membrana é perfurada e atende ao projeto que prevê ventilação entre a área externa e a interna do estádio, principalmente em dias ensolarados, reduzindo as ilhas de calor. O material é anti-chamas, composto 50% por PVC e 50% por fibra têxtil.
 
O policarbonato também possui esta característica de amenizar o clima em dias mais quentes, já que conta com a tecnologia refletiva que reduz a temperatura do interior da obra. Diferente do policarbonato maciço, que será instalado na área frontal das coberturas das arquibancadas, o do revestimento da fachada possui alvéolos no seu interior. Ambos irão proporcionar proteção aos torcedores, principalmente em dias de chuva. O policarbonato alveolar é uma chapa lisa, com tratamento ultravioleta que é mais resistente que o vidro e possui garantia de 10 anos.
 
A Arena Pantanal estava prevista para ficar pronta em dezembro do ano passado, mas fechou 2013 com pouco mais de 90% das obras concluídas. O estádio será palco de quatro partidas da Copa do Mundo, todos na primeira fase: Colômbia X Japão, Chile X Austrália, Nigéria X Bósnia e Rússia X Coreia do Sul. O estádio precisa ficar totalmente pronto para o dia 22 de fevereiro, data marcada para o primeiro jogo da arena, em um quadrangular entre times do estado do Mato Grosso. 
 
Portal da Copa/Arena Pantanal

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos