Esportes

Meio de campo passa tranquilidade a Dado Cavalcanti no início de trabalho do Náutico

Se existe um setor no Náutico que não há preocupação em como será armado é o meio de campo. Rodrigo Souza, João Ananias, Negretti, Marco Antônio e Maylson seguem no clube. Some isso a chegada de Dudu e a intenção de se aproveitar mais Cal, que é formado na base do clube. Assim, o coração do time começará o ano quase intocável e pode repetir o bom desempenho de 2016 quando foi uma das equipes que mais criou na Série B. Nem mesmo a falta de um atleta que possa ser encarado como um maestro – um camisa 10 – coloca as convicções de Dado em xeque. 

Em 2016 foram 381 passes para finalizações criados pelo Timbu nas 38 rodadas do Brasileiro e a manutenção das peças do meio de campo, setor com maior responsabilidade nesse quesito, foi um dos fatores que mais agradou o novo técnico no seu retorno ao clube. Isso porque já sabia que perderia várias peças da equipe para esta temporada. 

“Nosso sistema defensivo já vinha sofrido constantes modificações. O Ataque talvez tenha sido o setor mais questionado em todo o ano e no setor de meio já tinham três jogadores que tinham contratos mais longos (Maylson, Marco Antônio e João Ananias). Conseguimos as renovações de Rodrigo (Souza) e o do Negretti”, comentou o técnico.

Fonte: SuperEsportes

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos