A operação foi desencadeada nos últimos três dias e nesta quinta (15) foram localizados na comunidade conhecida como ‘Pigandor’, um fuzil; 1 mil munições calibre 7.62; uma escopeta calibre 12 com 34 munições; 113 munições calibre 9mm; 345 munições de fuzil calibre 556, 1 revólver 38 TA e outras munições de calibre ainda não identificado.
Segundo a polícia, o fuzil é uma das armas mais usadas em roubos a bancos e carros-fortes. As armas e munições estavam escondidas em um tambor, que estava enterrado em uma plantação de farinha de mandioca.
O proprietário das armas, Jairo Alves da Silva, 35 anos, foi preso em flagrante por posse ilegal de munições e arma de uso restrito. Ele também responde por tráfico e associação ao tráfico de drogas.
"Jairão", como é conhecido o acusado, foi encaminhado para a Delegacia de Rio Branco, para lavratura do flagrante. Em depoimento a delegada Anamaria Machado Costa, o acusado tem envolvimento com um grupo criminoso de alta periculosidade que atua na região sudoeste do País.
O acusado, no entanto, alegou não ser o dono das armas. Ele disse apenas que recebia para guardá-las no local onde mora. O preso foi encaminhado para a Cadeia Pública de São José dos Quatro Marcos e as armas foram encaminhadas à perícia.