Nacional

Médicos suspendem atendimento de planos de saúde nesta quinta-feira

Segundo o órgão, apenas atendimentos de urgência e emergências serão realizados; já os pacientes que têm consultas previamente agendadas terão seus compromissos remarcados.
 
De acordo com o CFM, além da baixa remuneração, a suspensão ocorre também pela interferência das empresas de convênios médicos no exercício da profissão, o que prejudica a necessidade de oferecer uma assistência de qualidade aos pacientes.
 
Em São Paulo, o Conselho Regional de Medicina do Estado de São Paulo (Cremesp) informou que os médicos irão se encontrar na avenida Paulista com faixas e distribuir uma carta aberta, que foi destinada às autoridades, e saquinhos de lixos para os carros. Além disso, cerca de 10 mil balões pretos serão soltos como forma de protesto. A expectativa do Cresmesp é que cerca de mil pessoas participem da manifestação na capital paulista.
 
Na quarta-feira, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pediu que a paralisação nacional dos médicos não prejudique os pacientes. "Essa é uma negociação ente médicos e setor privado. O que o ministério espera é que os serviços de atenção a população não sejam prejudicados."
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus