Cidades

Médicos retiram feto de corpo de mulher 36 anos após gravidez na Índia

 
A dor passou, mas acabou voltando anos depois, forçando a mulher a procurar ajuda médica em um hospital.Ela chegou reclamando de dor no abdômen, disse o médico Murtaza Akhtar, chefe da área de cirurgia do Instituto de Ciências Médicas Salve, em Nagpur.Os médicos sentiram um nódulo em sua barriga e temeram que fosse um câncer. Mas os exames mostraram a presença de uma massa calcificada. Os médicos contaram inicialmente eles não souberam identificar do que se tratava. Era um esqueleto encapsulado em um saco calcificado, disse o médico.
 
A mulher passou por uma cirurgia para a retirada da massa, que estava alojada entre o útero, os intestinos e a bexiga da paciente.Ela ficou chocada ao descobrir o que tinha acontecido. Mas agora está bem e se recuperando, disse Akhtar.A equipe fez buscas na literatura médica e encontrou outro caso semelhante na Bélgica no qual uma mulher ficou com um feto no abdômen por 18 anos após uma gravidez ectópica.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.