Cidades

Médicos da China descobrem que mulher de 24 anos não tem cerebelo

 
A ausência dessa porção cerebral está relacionada a problemas graves de desenvolvimento, segundo os pesquisadores, o que leva a uma alta taxa de mortalidade entre os afetados. A paciente identificada na China é casada e tem uma filha. Diagnosticada com um leve retardo mental, ela só começou a andar por conta própria aos 7 anos e falar de forma inteligível aos 6 anos. Ela nunca frequentou a escola. Ainda assim, ela vive uma vida relativamente normal, o que surpreendeu os médicos.
 
Os pesquisadores afirmam que a maioria dos casos de ausência de cerebelo são detectados em crianças com deficiência mental severa, epilepsia, hidrocefalia ou outras lesões graves do Sistema Nervoso Central (SNC). A ausência total de cerebelo geralmente é identificada no momento da autópsia.
 
G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.