O médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, 43 anos, acusado de matar a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, foi denunciado nessa quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (20).
O crime ocorreu no dia 2 de setembro em Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá), na frente da filha do casal.
De acordo com o MPMT, o crime foi cometido por motivo torpe (ciúme), mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (disparo de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça a curta distância, enquanto utilizava o banheiro, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).
Conforme apurado durante as investigações, a vítima vivia em situação de violência doméstica e familiar. No dia do crime, pela manhã, ela recebeu ofensas do marido. No meio da tarde, em posse de um revólver calibre 38, Anderson atirou em Ana Paula. O médico veterinário possuía a arma de fogo há cinco anos, de forma ilegal.
Após cometer o crime, o suspeito passou em uma distribuidora e disse que tinha atirado em sua esposa e pediu para acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após isso ele entrou em seu veículo e fugiu.
Diligências em buscas de Anderson foram realizadas na região, e depois de dois dias, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural do município, e foi preso.