Plantão Policial

Médico veterinário que matou a esposa com tiro na cabeça é denunciado por homicídio triplamente qualificado

O médico veterinário Anderson Francisco de Magalhães, 43 anos, acusado de matar a esposa Ana Paula dos Santos Pereira Magalhães, 41 anos, foi denunciado nessa quarta-feira (20) pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), por homicídio qualificado e posse ilegal de arma de fogo, nesta quarta-feira (20).

O crime ocorreu no dia 2 de setembro em Cotriguaçu (a 954 km de Cuiabá), na frente da filha do casal. 

De acordo com o MPMT, o crime foi cometido por motivo torpe (ciúme), mediante recurso que tornou impossível a defesa da vítima (disparo de arma de fogo na lateral esquerda da cabeça a curta distância, enquanto utilizava o banheiro, e por razões da condição de sexo feminino (feminicídio).  

Conforme apurado durante as investigações, a vítima vivia em situação de violência doméstica e familiar. No dia do crime, pela manhã, ela recebeu ofensas do marido. No meio da tarde, em posse de um revólver calibre 38, Anderson atirou em Ana Paula. O médico veterinário possuía a arma de fogo há cinco anos, de forma ilegal. 

Após cometer o crime, o suspeito passou em uma distribuidora e disse que tinha atirado em sua esposa e pediu para acionarem o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Após isso ele entrou em seu veículo e fugiu.

Diligências em buscas de Anderson foram realizadas na região, e depois de dois dias, ele foi localizado em uma fazenda na zona rural do município, e foi preso.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em