Segundo a denúncia, a menina foi atendida pelo médico na manhã do último dia 17 de junho. “O médico nem olhou para cara de nossa filha”, disse o pai da criança ao relatar que a criança estava há duas semanas com febre e dor de garganta motivo pelo qual levou ao médico, que solicitou os exames. “ Ela é uma criança e só tem seis anos, onde já se viu um médico fazer um papel desse”, lamentou.
A sobrinha dos pais que acompanhou a criança para o atendimento médico informou que o erro foi comunicado a um dos atendentes do setor de agendamento de exames do Centro de Saúde, que escreveu a lápis, substituindo o pedido de teste de gravidez pelo o exame de urina. “E se esse médico tivesse pedido um remédio errado como iria ficar”, questionou o pai da criança, que a levou para atendimento médico particular em Mirassol d´Oeste.
O promotor de Justiça Luiz Fernando Rossi Pipino confirmou o recebimento de uma cópia da solicitação dos exames feito pelo médico e irá analisar.
Já o secretário Municipal de Saúde Tony Mamedes Larranhagas informou que está acompanhando o caso e tomará as devidas providências.
Fonte: Ferreira Junior