Cidades

Médico falta e UPA Morada do Ouro só atende casos com risco de morte

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Morada do Ouro, no bairro de mesmo nome, em Cuiabá (MT), suspendeu o atendimento dos pacientes classificados como azul e verde e está atendendo somente os casos que oferecem risco de morte (vermelho e amarelo) na tarde deste domingo (30). As pessoas que lá chegam estão sendo orientadas a procurar outra unidade de pronto atendimento.

A pedagoga Rubia Miranda Costa, que reside no bairro Boa Esperança, foi até a unidade em busca de atendimento e teve que ir embora sem a consulta. “Estou com amigdalite e preciso de receita para comprar o antibiótico e chego aqui não tem médico para atender”, disse ela ao Circuito Mato Grosso.

Rubia Costa chegou na UPA às 14h e soube que não seria atendida quase três horas depois. Revoltada, denunciou: “Aqui a gente só consegue ser atendido quando chama a imprensa. Os médicos faltam e os pacientes ficam sem atendimento”, reclamou.

O Circuito Mato Grosso vai entrar em contato com a assessoria de imprensa para saber quais soluções há para o problema.

Sandra Carvalho

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.