Um médico de 65 anos foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (14), no bairro Boa Esperança, em Cuiabá-MT, pelo crime de tentativa de homicídio. A vítima é o filho do suspeito, de 19 anos. Segundo as primeiras informações, o motivo do ataque seria uma discussão acalorada entre ambos.
Conforme a Polícia Militar, o desentendimento teria começado no momento em que o jovem tentou vender o HD de um computador. No entanto, o profissional de medicina não aceitou e acabou iniciando um bate boca.
Em um determinado momento, o idoso sacou uma pistola e atirou duas vezes contra o filho, que correu para o quarto. Os disparos atingiram a porta do aposento.
Uma guarnição da PM foi até o local e, após averiguar o ocorrido, efetuou a detenção do médico. Aos militares, ele alegou ter usado a arma para se defender, mas que ela caiu e causou o disparo acidental.
O profissional de saúde foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Capital, onde foi autuado por porte ilegal de arma de fogo e tentativa de homicídio.
O caso será investigado pela Polícia Civil.