Um médico ortopedista de 36 anos foi preso em Cuiabá-MT, na noite desta terça-feira (11), pelo crime de violência doméstica. Ele é suspeito de espancar a ex-companheira com socos e pontapés. A vítima, de 41 anos, denunciou o caso e expôs o resultado das agressões em uma de suas contas nas redes sociais.
O profissional de saúde passou por audiência de custódia e foi liberado. Porém, ele terá de cumprir medidas cautelares como se submeter ao monitoramento eletrônico, se manter distante da vítima, além de se comprometer a comparecer periodicamente em juízo.
Conforme a Polícia Militar, a ocorrência foi registrada por volta de 23h. O casal teria ido a uma base da PM, no bairro Boa Esperança, onde receberam a recomendação para que cada um voltasse para a sua casa. No entanto, o profissional de saúde foi até a residência da ex-namorada e, após uma discussão, passou a violentar a vítima.
Uma guarnição policial foi acionada e conduziu os envolvidos para a Central de Flagrantes da Capital, onde o médico foi autuado por lesão corporal dolosa.
Por meio de publicações no Instagram, a vítima revelou que foi espancada pelo suspeito após terminar o relacionamento. Ela apresentava diversos ferimentos na cabeça e alegou ter sofrido lesões na coluna e no peito. A mulher também disse que foi asfixiada pelo agressor.
A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, vai investigar o caso.
O acusado já responde a uma ação penal na Justiça pelo mesmo crime, contra outra mulher. O processo corre na Segunda Vara Especializada de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Cuiabá.