DESTAQUE 2 Plantão Policial

Médico e enfermeira são presos por abusos contra pessoas com deficiência no interior de MT

Um novo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um médico e político de Canarana investigado por crimes sexuais, além da detenção de uma enfermeira acusada de abusar de duas vítimas com deficiência intelectual. A ação ocorreu na quarta-feira (13), conduzida pela Delegacia de Canarana.

As investigações da Operação Verdades Secretas indicam que os crimes atribuídos à enfermeira, que atuava em atendimento domiciliar em Rondonópolis, teriam sido cometidos a mando do médico, principal alvo da operação. Ele já respondia a outras acusações de abusos.

Apurações apontam que a enfermeira mantinha relacionamento com o suspeito e era submetida a condições degradantes, tratada como “escrava sexual”. O mesmo comportamento teria sido adotado pelo investigado com outras mulheres que tinham acesso a crianças.

Ainda segundo a polícia, o médico determinava que a enfermeira abusasse das vítimas, registrasse os atos e enviasse o material. Caso confirmadas, as condutas se enquadram como estupro de vulnerável e produção e compartilhamento de material pornográfico infantil.

Essa é a quinta prisão preventiva decretada contra o médico, que já cumpre pena na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis. A Polícia Civil reforçou o compromisso de proteger crianças e adolescentes e informou que as investigações continuam.

joaofreitas

About Author

Deixar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em