Um novo mandado de prisão preventiva foi cumprido contra um médico e político de Canarana investigado por crimes sexuais, além da detenção de uma enfermeira acusada de abusar de duas vítimas com deficiência intelectual. A ação ocorreu na quarta-feira (13), conduzida pela Delegacia de Canarana.
As investigações da Operação Verdades Secretas indicam que os crimes atribuídos à enfermeira, que atuava em atendimento domiciliar em Rondonópolis, teriam sido cometidos a mando do médico, principal alvo da operação. Ele já respondia a outras acusações de abusos.
Apurações apontam que a enfermeira mantinha relacionamento com o suspeito e era submetida a condições degradantes, tratada como “escrava sexual”. O mesmo comportamento teria sido adotado pelo investigado com outras mulheres que tinham acesso a crianças.
Ainda segundo a polícia, o médico determinava que a enfermeira abusasse das vítimas, registrasse os atos e enviasse o material. Caso confirmadas, as condutas se enquadram como estupro de vulnerável e produção e compartilhamento de material pornográfico infantil.
Essa é a quinta prisão preventiva decretada contra o médico, que já cumpre pena na Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, em Rondonópolis. A Polícia Civil reforçou o compromisso de proteger crianças e adolescentes e informou que as investigações continuam.