Plantão Policial

Médico condenado por 15 estupros tem registro suspenso pelo CRM-MT

Foto: Reprodução

O médico ginecologista P.A.R.S., teve seu registro profissional suspenso pelo Conselho Regional de Medicina de Mato Grosso (CRM-MT). Ele foi condenado a 130 anos de prisão por abusar sexualmente de 15 pacientes no Estado de Rondônia e pela morte de um bebê em Porto dos Gaúchos (644 km de Cuiabá-MT), em 2013.

A conduta do médico já havia sido investigada no ano de 2012 pelo CRM do Acre, em um processo ético profissional que cancelou seu registro por 30 dias. A presidente do CRM-MT, Mária de Fátima de Carvalho Ferreira, informou que a suspensão ocorre em todos os conselhos da categoria onde ele está inscrito.

Pela morte do bebê o médico foi condenado a dois anos e quatro meses de prisão em regime aberto, pelo crime de homicídio culposo. Pena que conseguiu reverter em pagamento de 60 salários mínimos.

Ele foi acusado de negligência, imprudência e imperícia. O Ministério Público Estadual (MPE) apontou que o médico que atuou no Hospital Municipal de Porto dos Gaúchos entre dezembro de 2007 e janeiro de 2008 causou a morte do bebê por não ter observado regra técnica da profissão.

Jefferson Oliveira

About Author

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em