Cidades

Médico Antônio Prezza renuncia à presidência da Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá

Alegando dificuldade para conseguir a liberação de uma emenda da bancada federal no valor de R$ 12,4 milhões, que está há 20 dias na conta do Fundo Municipal de Saúde (FMS), o presidente da Santa Casa de Cuiabá, Antônio Preza, reuniciou ao carga na manhã desta terça-feira (29).

Na carta-renúncia, Preza alega que a instituição vinha enfrentando 'dificuldades financeiras extremas' e que poderiam ser amenizadas com a lieberação da referida emenda parlamentar alocada pela bancada federal de Mato Grosso, mas que não havia sido liberada pela Prefeitura Municipal de Cuaibá.

Preza diz que sua renúncia foi com o objetivo de "facilitar resultado positivo" quanto à liberação desses recursos. Ele repassa o cargo de presidente ao vice, o médico Carlos Coutnho.

"Renuncio à Presidência da Santa Casa transferindo ao vice-presidente, Doutor Carlos Coutinho, para que possa fazer gestão junto à municipalidade da liberação da emenda que é fundamental para nossa sobrevivência", escreve.

Antônio Preza ainda pontua mudanças que a atual diretoria conseguiu promover estrutura física da Santa Casa.

"Mas, em relação ao custeio não conseguimos fazer avanços. Todas as nossas contas foram aprovadas por unanimidades pelas Assembleias Gerais da Sociedade.

Confira a íntegra da carta.

A renúncia de Antônio Preza ocorre após Assembleia Anual de Prestações de Contas do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá realizada dia 27 passado.

A instituição hoje enfrenta 04 folhas de pagamentos vencidas, décimo terceiro atrasado, médicos estariam até 08 meses sem receber, fornecedores sem previsão de acertos ou acordos, entre outros.

Frequentemente a diretoria alega falta de condições financeiras para quitar as despesas e falta de repasse por parte do município e Estado.

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) afirma que não existe nenhum contrato com a Santa Casa e que, mesmo assim, tem feito repasse de recursos para contribuir com a institução.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.