A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta terça-feira (30) cerca de 4.000 caixas de medicamentos no km 90 da BR-060, em Anápolis (GO). A carga estava sendo transportada de forma ilegal em uma Toyota Hilux.
O veículo era conduzido por um homem de 37 anos que informou à polícia que a carga foi pega em uma transportadora em Aparecida de Goiânia e teria como destino Irecê (BA), onde receberia R$ 200 pelo transporte.
Segundo a PRF, ao solicitar a documentação da carga, o motorista apresentou apenas notas da relação dos remédios transportados que deveriam ser destinados a um hospital de Goiânia, contendo 71 tipos de medicamentos, produzidos em seis laboratórios diferentes.
De acordo com as notas apresentadas, os medicamentos estavam com valores bem abaixo do normal, um deles inclusive avaliado em um centavo. Segundo cálculo do valor de toda carga, os remédios chegam a cerca de R$ 18.000,00, informou a polícia.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) foi acionada e condenou a carga. Algumas embalagens já apresentavam sinais de estarem danificadas pelo calor.
R7